Suspeita de Linfedema ou insuficiência venosa......

Categorias



Ola pessoas abençoadas, tudo bem com vocês?
Quando pensamos que tudo esta no fim, a batalha esta venciada, vem mais uma provação.....
Minha perna sempre teve edema após o acidente, acho que só a vejo "normal" digamos desinchada algumas vezes quando acordo, pois no meio do dia ja começa a " inchar ". Se fosse somente o edema não seria nada, nada que um "crocs ou um calçado 3 números maior"e uma calça não resolva, ainda mais com o frio que esta, mais junto com o edema vem dores, trava o meu pé, dificultando a locomoção...Informei isso ao meu ortopedista a uns 3 meses atráz, e ele me orientou a procurar um vascular, no mês passado, fui ao PS consultar com o clínico geral, onde viu minha perna e meu relato e nem precisei pedir encaminhamento, ele mesmo ja passou, pedi a Deus que fosse feita a vontade Dele, e em menos de 1 mês fui chamada para consultar com o vascular, DR GERSON, não o conhecia mais ouvi dizer que é um excelente médico vascular, ele pediu para eu descrever o que ocorreu e o que sentia, pediu para ver minhas duas pernas juntas, foi aí que viu a diferença das duas, o tamanho, a cor.....No meu pé começou a sair uns vasinhos estilo varicose, e aparecer umas manhas pretas, foi ai que me preocupei, e corri atráz do vascular.....Bem, DR Gerson disse que provavelmente os vasos linfáticos foram corrompidos, e me pediu um Ecodoppler com URGÊNCIA....Me receitou alguns remédios ja para tratar isso e pediu para voltar com os exames em mãos...Fui marcar o exame, fiquei na fila de espera, (isso foi sexta dia 14), fui pra casa pensando, na segunda -feira liguei em algumas clinica para saber o valor do exame, pois se não fosse tão pesado faria particular, mais quase cai de costa quando soube o valor $$....Liguei na Ouvidoria aqui da minha cidade para ver se não tinha como "apurar "o processo, foi onde soube que não tinha no momento esse exame pelo SUS, que o nosso abençoado Prefeito Marcelo Rangel não renovou o Consórcio Saúde, estamos sem muitos exames e sem algumas especialidades médicas..Legal né? Por que não me falaram isso quando fui agendar??? Ia ficar 1 ou 2 anos ou até mais esperando???? Quantos não morrem na fila de espera????

Isso me fez lembrar uma charg que vi dias atráz no face, onde a mãe leva o filho adulto para consultar e o Dr fala: Mais eu sou pediatra minha senhora...E ela responde: Mais quando marquei ele ainda era bebê...

Bem, voltando ao assunto, na segunda dia 17 fui no CME e procurei a Assistencia Social, conversei com a Assistente Social Ana Cristina ( uma benção de pessoa), expliquei o meu caso , ela me atendeu prontamente, ainda existe pessoas boas nesse mundo, e falou que ia conversar com o médico...Resumindo, hoje, uma semana depois da minha consulta com o vascular, estou com um encaminhamento para Alta complexidade, estou encaminhada para um Cirurgião Vascular, irei consultar dia 27 na próxima quinta-feira...Vamos ver o que vai dar isso tudo...

Primeiro: sem Deus nada disso teria andado tão rápido
Segundo : se eu não fosse atraz ia ta esperando o exame na comodidade do meu lar até quando???
Terceiro: Ainda existe pessoas boas que se preocupam com você e estão dispostas a correr atráz da solução para o seu problema, sim eu sei que esse é o trabalho dela, mais a AS podia não dar bola para o meu caso e dizer : você precisa esperar.....


A nossa saúde esta tão precária, nossos políticos só falam da saúde em época de eleição, depois esqueça......
Então, você precisa correr atráz, antes que o pior aconteça......

Por que contar isso tudo?? Pois você, um amigo, parente, pode ta passando por algo igual ou parecido, tanto no problemas quanto na parte dos exames, então não deixa complicar mais, trate enquanto esta no começo, pois ainda tem solução, não espera a coisa complicar pra dai ir atráz do prejuizo....


Em breve trago o desfecho disso tudo


Obrigada Senhor pela minha vida, pela vida de minha família..Obrigada por tudo que fez e faz por nós, estou debaixo dos Seu braços e da Sua proteção...Amém...

1 comentários:

Lia Torres on 8:38 PM disse... [Responder Comentário]

Oi Vanessa ,que o senhor nosso pai amado te abençoe neste processo todo,sei bem o que é depender da saúde pública que esta um caos,mas nosso Deus é fiel e não desampara os seus filhos,bjs e logo vou vir aqui e saberei de mais uma vitória por nosso Deus pai em tua vida...
Querida tira esse verificador de palavras,isso afasta as pessoas para comentar no blog,eu só comento porque sou teimosa,rs,mas também não gosto e muitas vezes deixo de comentar...

 

Chá com Amor... Copyright © 2012 Design by Vanessa Wons Vanessa Wons