Kinesio Taping - Vem saber mais...

Categorias
E essas fitas grudadas no corpo dos atletas, para quê servem? Esse negócio funciona mesmo? Ou é só moda?


Conhecida no meio fisioterapêutico como Kinesio Tape, ou bandagem terapêutica, essa técnica na verdade não é nova, foi criada há mais de trinta anos por Kenso Kase, em Tókio, no Japão. Desenvolvida através da hipótese de que os músculos e outros tecidos poderiam ser influenciados por um contato externo. Apesar de antiga, a técnica teve seu “boom” na última olimpíada, quando vários atletas apareceram usando estas bandagens.

A primeira coisa a explicar é que essa fita não tem nada de medicamentoso, ou seja, não vem impregnada com nenhuma substância analgésica. Falo isso pois muitos me perguntam o que tem nela. São fitas elásticas adesivas hipoalergênicas, feitas de material poroso e que não tem função de imobilização. Eles têm a espessura semelhante a da pele, podem expandir até 130% do seu tamanho e só crescem em um sentido: longitudinal.

E como ela age? Ela atua na propriocepção, fazendo estímulos elásticos na pele que são transmitidos a camadas mais profundas. A Kinesio Taping mantém a comunicação com tecidos mais profundos através de mecanorreceptores encontrados na derme e epiderme
. Continue lendo...


Ola pessoas abençoadas, tudo bem com vocês??? Só nos falamos no ano passado não é? Então, estou devolta....
Dia 21 de janeiro fez 2 anos de meu acidente e da minha luta para a reabilitação...Digamos que ja estou 99%, agora só me resta parar de andar como pata hahahah, pois meu pé ainda esta "travado"....
Essa semana minha fisioterapeuta me apresentou ao Kinesio Taping, confesso que mesmo existindo a anos e muitos atletas usando ainda não conhecia (desligada modo On), mas, aqui estamos nós, com a perna cheia de enfeites..(ela me prometeu que a próxima sera rosa, então na quarta - feira tiro fotos e posto para vocês, ok?)
Abaixo segue as imagens de como ficou, e duas imagens de como anda minhas cicatrizes...Estão bonitinhas né? Obrigada Dr José Augusto por ter caprichado, ficou perfeita sua assinatura em minha perna hehehehe....






Volto em breve com mais novidades...






1 comentários:

Cantinho da paty on 7:43 PM disse... [Responder Comentário]

oi faço parte do divulgação de blogs me siga tbm ficarei muito feliz,bjs

 

Chá com Amor... Copyright © 2012 Design by Vanessa Wons Vanessa Wons